19 de Abril, 2024 10:27
English Portuguese

Expo Hannover 2000

Zambézia é “cartão de visita” de Moçambique

Imagens da Hidroeléctrica de Cabora Bassa, uma das maiores do mundo, e do Vale do Zambeze, que alberga o empreendimento, serão a maior atracção de Moçambique na Expo 2010, que visa mostrar à China um país de oportunidades e investimento.

 

A Exposição Mundial de Xangai, China, que iniciou a de Maio e que deverá prolongar-se até 31 de Outubro deste ano, sob o lema “Melhores Cidades, Maior Qualidade de Vida”, com a participação de 200 países, esperando-se que visitem o recinto do evento -com 5,28 quilómetros quadrados – 70 milhões de pessoas.

 

 Segundo o comissário geral de Moçambique na Expo Xangai 2010, Américo Magaia, os recursos energéticos e minerais, a agricultura e o turismo serão no certame uma das principais bandeiras de Moçambique como áreas com grande potencial de investimento no país.

 

Natureza

COGEDU, é uma entidade temporária de apoio ao Governo na coordenação e organização da participação de Moçambique na Expo 2020 Dubai, visando impulsionar o desenvolvimento cultural, social, económico, científico e tecnológico em prol da paz, progresso e desenvolvimento da humanidade.

Contacto